EM VELÓRIO - POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE MATAR A PRÓPRIA NAMORADA
Agentes da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital prenderam um homem acusado de matar a própria namorada. José Ailton da Silva, de 36 anos, foi detido durante o velório da vítima, neste sábado, no Cemitério de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. O corpo de Juliana dos Santos Andrade, de 23 anos, foi encontrado no dia 1º deste mês escondido em um sofá erótico no Motel Top Cat, na Avenida Brasil, na altura de Bangu, também na Zona Oeste.
A mãe da vítima, Gracimar Santos de Andrade, de 46 anos, disse que Juliana havia apresentado José como namorado há cerca de seis meses:
— Estamos sofrendo, minha filha tinha uma vida pela frente. Esse rapaz teve o sangue frio de conviver com a gente e aparecer no enterro.
o dia do desaparecimento da jovem, 31 de janeiro, o casal havia saído para lanchar em um shopping da região.
— Depois devem ter discutido, e ela deve ter terminado com ele. Ultimamente, ela falava que queria terminar com ele, porque era muito ciumento — contou Gracimar.
Segundo a Polícia Civil, foi cumprido um mandado de prisão expedido pela Justiça, com base na investigação da delegacia especializada. Os policiais descobriram ainda que o homem seguia a rotina normalmente após o homicídio. Ele teria asfixiado a jovem com um cadarço por não aceitar o término do relacionamento.
O delegado-assistente da DH, Fábio Salvadoretti, disse que a investigação foi bastante complexa:
— Espero que a prisão do assassino no velório da vítima, talvez, traga um pouco de conforto para a família da vítima Juliana, além de mostrar que este assassino é uma pessoa violenta, convarde, fria e desleal.
Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/no-velorio-da-vitima-policia-prende-acusado-de-matar-namorada-sangue-frio-diz-mae-18671278.html#ixzz40BrTWwZ3