Em cumprimento a extensa programação do Projeto Soldado: “Sol que se Doa à Segurança Coletiva”, deu-se início no dia 15.08.16, e estende até o dia de hoje, 26.08, do fluente, o Ciclo de Palestras nas Escolas Estaduais e Comunidades de Riacho Seco, Pedra Branca e Sede, sob o tema: A Polícia Militar como Pilar da Vida em Sociedade.
O ápice foi a solenidade ocorrida ontem, dia 25.08, na quadra do Colégio Ivo Braga, com a entrega de Certificados de Relevantes Serviços Prestados a Policiais da Reserva e PM Padrão da Atualidade, seguida de campeonato inter-guarnições e almoço servido pela Associação de Vaqueiros de Curaçá (AVAPEC), na Chácara de Sr Aurino.
A concepção do Projeto da 45ªCIPM, “Soldado: Sol que se Doa à Segurança Coletiva”, está amparado na proposta do Cmt Geral, de visibilidade a uma das atividades mais importantes da vida em Sociedade. Atuando como mediador de conflitos, fiscal da aplicação da lei, garantidor de direitos e da segurança individual e coletiva; o Soldado, e portanto, a Organização Policial Militar que representa, tem notória contribuição ao desenvolvimento econômico, social, cultural e político de toda coletividade em todas as esferas, quer municipal, estadual ou federal, sendo o baluarte das instituições.
Contudo, ressalta o Maj QOPM Roberto, para que a paz seja efetiva e duradoura, é cediço que não se deve apostar unicamente no sistema de defesa e segurança, mas antes, na associação de outros fatores que de modo complementar e direto interferem nas relações sociais, trazendo progresso, equilíbrio e estabilidade.
Por fim, no ensejo das homenagens deste 25 de agosto, e, principalmente, por dever de justiça e gratidão, reafirma o Cmt da 45ªCIPM em nome de toda a sociedade seu Respeito, Admiração, Defesa Intransigente e Reconhecimento a cada Soldado da Policia Militar da Bahia, membros de uma instituição permanente, altaneira, nunca derrotada, corajosa, orgulhosa e sempre pronta em defesa do povo baiano e da nação brasileira.
Fonte: DCS/45CIPM