FINAL ENTRE SALGUEIRO X SPORT - UMA VERGONHA PARA O FUTEBOL NACIONAL
Mais do que as perdas individuais, pode pesar na final do Campeonato Pernambucano o momento coletivo de Sport e Salgueiro. E diferentemente da semana do duelo de ida, agora é o Leão quem chega mais forte. Ironicamente, tendo se preparado melhor para a decisão do único torneio que desdenhou na temporada.
Mesmo vindo de vitória por 2×0 no clássico diante do Santa Cruz, pelas semifinais do Nordestão, o Sport não vivia boa fase técnica, quando ficou no 1×1 com o Carcará, no longínquo sete de maio. Questionado pela irregularidade.
E com o então técnico Ney Franco criticado. Tanto que, nos dias seguintes, levou 3×0 do Danúbio, pela Sul-Americana.
O SALGUEIRO
O Salgueiro e sua torcida não ficaram nem um pouco satisfeitos com a diferença de 52 dias entre o primeiro e o segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano, contra o Sport. Além da insatisfação, o hiato de quase dois meses trouxe um sério problema aos salgueirenses: a possível falta de público no estádio Cornélio de Barros. Antes marcada para um domingo, a decisão será realizada nesta quarta-feira, às 21h45.
Segundo Clebel Cordeiro, presidente de honra do clube sertanejo, o fato do confronto ser disputado à noite vai tirar parte da torcida do estádio.
“Perde público sim. O próprio governador (Paulo Câmara) não vai estar presente porque vai ter que ficar no Recife. Se fosse à tarde teríamos muito mais gente no estádio”, disse Cordeiro.
Clebel esteve ontem reunido com o presidente do Sport, Arnaldo Barros, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, e com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara. O encontro serviu para apresentar a taça do Estadual, já que a competição deste ano presta homenagem aos 200 anos da Revolução Pernambucana.
CIDADE
Segundo Bruno Pereira, repórter da rádio Talismã FM, de Salgueiro, a venda de ingressos deve alavancar apenas hoje. Isso porque a cidade praticamente “esqueceu” que o Salgueiro disputará uma final, tamanha diferença entre as datas das partidas. “É uma diferença muito grande entre um jogo e outro. A torcida quase não lembrava mais da final. Os ingressos só devem começar a ser vendidos com mais força amanhã (hoje), porque a cidade vai estar no clima na final”, disse o repórter.
GE
Salgueiro News
Terra