04 INTEGRANTES DO 9° GBM SÃO OS MAIS NOVOS COMBATENTES FLORESTAIS
04 INTEGRANTES DO 9° GBM SÃO OS MAIS NOVOS COMBATENTES FLORESTAIS
Na tarde desta terça-feira (24), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) formou mais 27 combatentes florestais, sendo 22 pertencentes a unidades da capital e do interior do estado, 02 do Amapá, 02 de Minas Gerais e 01 do Rio de Janeiro.
A solenidade aconteceu no auditório do Quartel da Barroquinha e contou com a presença do comandante-geral do CBMBA, Coronel BM Francisco Luiz Telles de Macêdo, oficiais e praças de diversos grupamentos e departamentos.
A Corporação ampliou assim, o efetivo de florestais para trabalhar na prevenção e contenção de focos de incêndio e queimadas. Para fazer parte do III CPCIF, os militares passaram por um rigoroso teste físico e psicológico.
Também foi necessário ter habilidade, vigor físico, coragem e compromisso com o Meio Ambiente, já que durante a especialização os alunos receberam aulas de técnicas de sobrevivência na mata, transporte de acidentados, abordagem de animais e transposições de obstáculos (rios, rochedos e abismos).
Os Florestais formados no I e II CPCIF, aproveitaram a oportunidade para homenagear o Cel BM Telles, o Capitão BM Jansen - coordenador do I CPCIF e o Cap BM Murilo - coordenador do II CPCIF, com uma placa em reconhecimento pela dedicação dos mesmos na formação de combatentes florestais para o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.
A Aspirante a Oficial BM Luz, representou o III CPCIF agradecendo aos coordenadores e instrutores e exaltando os recém formados pela garra, força e coragem que os guiaram ao tão sonhado brevê florestal.
O tenente BM Enderson Rocha (comandante do SGBM de Senhor do Bonfim) consagrou a primeira colocação no III CPCIF. Participaram representando também o 9º GBM: os cabos BM Isaac Junior e Giovani Ferreira e o soldado BM Emerson Lopes, que finalizaram o curso com louvor.
ACS CBMBA