76° CIPM PRENDE HOMEM ACUSADO DE DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO E APREENDE ARMA DE FOGO NO SUVACO DA COBRA .
.
Ato contínuo ao serviço noturno do dia 23/06/2020, quando o um indivíduo identificado pelas vítimas apenas como R.. teria efetuado vários disparos de arma de fogo contra diversas pessoas na rua da Liberdade no loteamento Nossa Senhora Das Grotas, em Juazeiro, no norte da Bahia atingindo duas destas, além de ter incendiado a motocicleta de uma terceira.
Na manhã de sábado (27) - foram feitas diligências até o endereço do acusado, a fim de tentar localizá-lo pela viatura 7605. Na vizinhança, populares informaram que ele teria estado na casa, mas que, minutos antes, tinha ido até o casebre da chácara vizinha, da qual ele é caseiro nas proximidades da pista de motocross na Rodovia Salitre.
Solicitou-se apoio de outras guarnições e de pronto as viaturas dos PETO 76 E 73 CIPM chegaram ao local, para que fosse realizado o cerco à propriedade.
Ao perceber a aproximação das equipes - o homem se desvencilhou da arma, jogando-a numa cacimba que fica dentro da propriedade e empreendeu fuga, saltando várias cercas e muros, homiziando-se numa residência que fica localizada na rua dos fundos.
Adentrando a chácara de onde o acusado havia fugido, realizou-se buscas minuciosas no referido reservatório de água e encontrou-se submerso um Revólver, cal. 38, oxidado, marca Taurus, numeração 139662, capacidade para 06 munições, com carga completa de munições intactas.
Em ato contínuo foi montado um cerco à residência que o acusado havia invadido e adentrando o local, logrou-se êxito na captura do indivíduo, identificado como J. R. L. P., 47 anos.
Foi realizada busca pessoal e encontrou-se em um dos bolsos da bermuda do sujeito uma munição de cal. 32 pinada, pertencente a uma arma que o acusado disse ter arremessando num canal de esgoto nas proximidades.
Diante do exposto - foi dada voz de prisão ao acusado e o conduzimos, juntamente com a arma e o material, até a Delegacia de Polícia Civil, para procedimento cabível, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito.
FONTE:
76 CIPM