SOTEROLOPOLINA É UMA DAS VÍTIMAS EM ATENTADO TERRORISTA NA FRANÇA
MULHER BAIANA É UMA DAS VÍTIMAS NO ATAQUE TERRORISTA NA FRANÇA.
Três pessoas morreram em um atentado com faca contra uma igreja em Nice, no sul da França, no que o presidente francês Emmanuel Macron disse ser um "ataque terrorista islâmico". O atentado aconteceu nesta quinta-feira (29/10) aproximadamente às 9h da manhã em horário local (5h em Brasília).
O Consulado Geral do Brasil em Paris confirmou que uma das vítimas do atentado terrorista na basílica Notre-Dame de Assunção, nesta quinta-feira (29) no centro de Nice, era a brasileira Simone Barreto Silva. Nascida em Salvador (BA), Simone, tinha 44 anos, morava na França há 30 e deixou três filhos.
Nascida no Lobato, na Cidade Baixa, no subúrbio de Salvador, Simone Barreto, 44, estava na a França “há pelo menos 30 anos”. Simone tinha formação de cozinheira e atualmente trabalhava como cuidadora de idosos. Ela tinha nacionalidade francesa e sempre celebrava Iemanjá.
Simone - que foi ferida a faca e morreu num restaurante quase em frente à catedral, onde tinha tentado se refugiar. O proprietário do restaurante, Brahim Jelloule, falou à TV France Info, ainda em estado de choque, que esteve em contato com Simone nas sua última hora e meia de vida.
“Ela atravessou a rua, toda ensanguentada, e meu irmão e um dos nossos funcionários a resgataram, a colocaram no interior do restaurante, sem entender nada, e ela dizia que havia um homem armado dentro da igreja", disse.
G1